Iê Museu Vivo de Arte e Cultura da Capoeira participou do primeiro Encontro da REMUS no Museu de Agroecologia e no Quilombo Quilombá

O Iê – Museu Vivo de Arte e Cultura da Capoeira participou, no dia 04 de fevereiro de 2024, do 1º Encontro da Rede de Museologia Social do estado do Rio de Janeiro deste ano.

O Encontro, promovido pela REMUS, aconteceu em dois momentos distintos. Na parte da manhã o Encontro aconteceu na Estância Eldorado, no Parque Iriri (Magé, RJ) onde está situado o Museu Vivo da Agroecologia, primeiro museu do Brasil no segmento, que nos recebeu muito bem. Ali podemos observar e interagir com diversas iniciativas em agroecologia com o que é ali produzido. Além de poder plantar, conhecer as técnicas utlizadas, degustamos frutas no local e fomos contemplados com um almoço delicioso.

Na parte da tarde estivemos no Ilé Àsé Òúun Alàkàró, onde também funciona o Quilombo Quilombá, que nos presenteou com uma linda roda de Jongo. Pai Paulo, nosso grande anfitrião, apresentou para nós todo o trabalho realizado por àquela Instituição, falou sobre a vitória que teve na mudança do nome da rua que circunda o Quilombo Quilombá e da atuação institucional nas maís diversas delas, incluindo, aí, a área da saúde.

Vida longa ao Museu Vivo da Agroecologia e ao Quilombo Quilombá.

Fotos: Mestre Paulão Kikongo

Mais Postagens

Nosso Portfólio

Veja como foi o lançamento do nosso Iê - Museu Vivo de Arte e Cultura da Capoeira.
Para ver mais, clique na foto!